top of page

Orquestra do Conservatório Carlos Gomes realiza apresentação em Monte Alegre do Sul


Projeto Música e História da cidade pretende levar uma fusão de apresentações musicais e contextualização histórica para igrejas de seis cidades paulistas.


A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes de Campinas se apresenta no dia 21 de maio às 10h na Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus na cidade de Monte Alegre do Sul, o concerto faz parte da turnê “Música e História da cidade” promovido pelo conservatório através do PROAC - Programa de Ação Cultura do estado de São Paulo. A turnê tem como proposta levar música para diversas cidades do interior paulista.


No programa, a orquestra executará a Bachiana n. 9, de Heitor Villa-lobos, Le Grand Tango de Piazolla, além da obra Quatro Momentos de Ernani Aguiar e Mourão de Guerra Peixe.


O grande diferencial é que o projeto incluirá também um ciclo de palestras com o Arquiteto Evandro Ziggiatti Monteiro que irá contextualizar o espaço arquitetônico com a música que a Orquestra vai executar.


Formada por músicos da região de Campinas, a Orquestra do CCG tem direção artística de Silas Simões e Regência de Felipe Gadioli. O grupo pretende realizar uma série de concertos em cidades do interior do estado de São Paulo.


Confira a programação das próximas apresentações:

21/05 - 10h - Monte Alegre do Sul – Santuário do Senhor Bom Jesus

18/06 - 19h30 – Itu - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária

30/06 - 19h30 - Rio Claro - Igreja São João Batista

14/07 - 20h – Campinas - Catedral Metropolitana de Campinas


Esse projeto é uma realização do Conservatório Carlos Gomes através do PROAC – Programa de ação cultural do Estado de São Paulo. A Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus fica na R. João da Serra, 135-167 em Monte Alegre do Sul, a entrada é gratuita.




60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page