sonhos (389)
Conservatoriocarlosgomnesarte (1)
Foto  (150)

CURSOS
    INFANTIS

Musicalização para Bebês

Suspenso Temporariamente!

Público: 1 a 2 anos - Necessário o acompanhamento de um adulto na aula.

A criança tem acesso à múltiplas atividades motoras cognitivas com sons, ritmos, desenvolvimento da percepção rítmica e melódica através de musicas regionais e do folclore brasileiro. Além de desenvolver atividades e exercícios para desenvolvimento de sua lateralidade motora, o curso é composto por atividades artísticas com pinturas, esculturas, massinhas dentre outro materiais.

 

Horários: Entrar em contato com a secretaria.

Infantil4.png

Pré-Iniciação Artística

Suspenso Temporariamente!

Público: 2 anos e meio até 4 anos.

 

Estímulo para desenvolvimento cognitivo e cultural da criança, onde vivencia expressões musicais e aprimoramento de produções vocais. A criança, irá com a arte e a música, vivenciar experiência estruturas dos sons, movimentos, potencializar a criatividade, interagir com atividades musicais coletivas, ampliar seu repertório nos aspectos culturais, conhecer e reconhecer instrumentos de orquestras, como também, vivenciá-los através de bandinhas dentre outras atividades e trabalhos artísticos do departamento infantil.

 

Horários: Entrar em contato com a secretaria.

Infantil6.png

Iniciação Artística

Público:  Crianças de 04 a 08 anos.


O Curso de Iniciação Artística do Conservatório Carlos Gomes, idealizado e implantado pela pedagoga Dra. Léa Ziggiatti há mais de 50 anos, de maneira totalmente inovadora, integrando todas as áreas das Artes: Música, Artes Plásticas e Artes Circenses, fornecendo assim, estímulo, conhecimento e base para que as crianças se desenvolvam como um todo, construindo em cada uma, o discernimento para, ao longo dessa primeira pequena jornada, perceber a área de sua maior aptidão, as vezes até mesmo mais de uma escolha, para que na sequência da evolução do curso, a criança possa se aprofundar mais na área escolhida.

Atividades:

  • MÚSICA - Aprendizado de ritmo e percepção, com a metodologia de Dra. Léa Ziggiatti, que faz com que a criança aprenda a ler a partitura musical, de uma maneira totalmente orgânica e natural. Com exercícios lúdicos e brincadeiras, a criança vai percebendo as propriedades do som: altura, duração, intensidade e timbre. Oficinas: ritmo na prática (bandinha rítmica) e prática de Coral.

  • ARTES PLÁSTICAS - Explora e desenvolve potencial criativo e expressivo da criança através de propostas lúdicas, linguagens visuais, desenhos, pinturas, esculturas, colagens dentre outros. São utilizados materiais de apoio como: tintas, argilas, lápis de cor, giz, papéis diversos, papel machê e sucata. Todos os trabalhos são apresentados em Exposições Internas de Artes e periodicamente externas com datas especiais em diversos espaços culturais de Campinas.

  • ARTES CIRCENSES - É uma arte relacionada ao Circo, ao mundo circense com cenas teatrais de palhaços e clowns e trabalho com malabares em geral, circo terrestre (cambalhotas, pirâmides...) desenvolve disciplina corporal, postura, e alinhamento muscular. Os alunos são apresentados às diversas formas e posições de pernas e braços, lateralidade, alongamento, coordenação e memorização de movimentos, e trabalhos com corpo criando animais, pessoas, objetos, tudo de uma maneira bem lúdica.

Horários: Terça e Quinta das 08h às 11h OU 14h às 17h

Infantil3.png
Infantil2.png
Infantil.png

Prés

Público: Crianças de 08 a 12 anos

Nesta fase o aluno(a) esta no momento de escolher entre as áreas artísticas que mais se identifica e tem mais aptidões, podendo escolher entre Música, Teatro, ou Artes Plásticas.

Atividades:

  • MÚSICA:

      Aulas de Instrumento Musical ou Canto individual - Horários de acordo com a disponibilidade do aluno x professor x sala no Conservatório.

      Aulas teóricas as Sextas  - 14h ou 16h - Horário de acordo com nível e idade (professora avalia)

  • DESENHO (Artes Plásticas): Explora potencial criativo e expressivo. Através de propostas lúdicas, além de pesquisas culturais em diversos períodos da história.

      Horário - Quinta - 14h às 15h

  • TEATRO INFANTIL: Trabalha o corporal dos aluno e preparo físico além do trabalho de criatividade, improvisação de cenas criadas pelos alunos e montagem de peças.

      Horário - Quinta - 15h às 17h

      Maiores informações entrar em contato