Masterclass de Violino


O violinista Winston Ramalho, spalla da Orquestra de Câmara de Curitiba, é o convidado da última masterclass do ano promovida pelo Conservatório Carlos Gomes, em Campinas. A grande aula acontecerá nesta quinta-feira (2/12), a partir das 19h, e é destinada a alunos do próprio conservatório e músicos interessados em adquirir mais conhecimento e técnicas musicais. Mas é preciso se apressar, já que as inscrições são limitadas.

Para o idealizador da série de masterclasses do Conservatório Carlos Gomes, Silas Simões, a presença de Winston Ramalho oferecerá aos participantes uma ótima experiência musical. “O Winston, além de ter um talento excepcional, é muito estudioso. Foi estudar na Áustria, em uma das principais escolas europeias, com Tibor Varga, um dos principais nomes do violino do mundo, então traz com ele toda essa bagagem, que será bastante proveitosa para os alunos de Campinas”, afirma.


Além da experiência internacional, com direito a apresentações em países como Alemanha, Itália, Bélgica e Áustria, entre outros, Winston Ramalho já tocou, como solista, em diversas orquestras do Brasil. Para Silas Simões, a masterclass dessa quinta-feira será uma excelente oportunidade de aprendizado para os músicos da região de Campinas. “O Conservatório tem feito um trabalho de buscar músicos do Brasil inteiro. Foi assim com o (violinista) Davi Graton e com a (pianista) Maria José Carrasqueira, e agora com o Winston. Isso é ótimo para o cenário musical do Interior de São Paulo, pois nem sempre é possível ter acesso a esses músicos. Mas o Conservatório tem sido essa porta aberta, e vamos continuar assim”, afirma Silas, já projetando os próximos convidados para o ano que vem.

A Masterclass com Winston Ramalho acontece nesta quinta-feira (2/12), a partir das 19h, e as inscrições variam de R$ 20 a R$ 50, com possibilidade de participação presencial e online. O telefone para garantir seu lugar e ter mais informações sobre o evento é o (19) 99827-1927. O Conservatório Carlos Gomes está situado à Rua José Freitas Amorim, 155, Jd. Santa Cândida, Campinas.


INSCREVA-SE AQUI


Sobre o Conservatório Carlos Gomes

O maestro campineiro Antônio Carlos Gomes tinha o sonho de construir, em sua cidade natal, um conservatório de música. Foi em sua homenagem que Catharina Ziggiatti inaugurou essa escola, em 1927, e a entregou a seu filho, Miguel Ziggiatti. Ele esteve à frente do projeto por 35 anos, e depois passou a direção à sua sobrinha, Léa Ziggiatti, que a mantém até hoje. O Conservatório segue como um dos principais pontos de cultura e arte de Campinas, com estruturas fixas, como o Coral dos Meninos Cantores de Campinas, Orquestras, Conjuntos de Câmara, grupos infantis e juvenis de teatro e de dança, além de cursos técnicos de música, dança e teatro, com DRT.