top of page

Masterclass com Davi Graton (OSESP)



Davi Graton, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, participa de Masterclass em Campinas


Um dos principais violinistas do Brasil estará em Campinas neste sábado. Davi Graton, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), é o convidado da primeira Masterclass promovida pelo Conservatório Carlos Gomes desde o início da pandemia Covid-19. A aula é destinada a alunos do próprio conservatório e músicos interessados em adquirir mais conhecimento e experiência para o desenvolvimento de suas carreiras e aprimoramento de técnicas musicais. Mas é preciso se apressar, já que as vagas são limitadas.


De acordo com o idealizador artístico da Masterclass no Conservatório Carlos Gomes, Silas Simões, a presença do músico é um marco para Campinas. “O Davi Graton oferece a bagagem não só de um excelente violinista que ele é, mas também toda a expertise de um solista que se apresenta com as principais orquestras do país. Vai ser uma tarde de muita troca de experiências e ensinamentos”, afirma Simões.



Graton é natural de São Paulo e integra a Osesp desde 2006. Dez anos mais tarde, tornou-se spalla associado da orquestra. Ele venceu o concurso Jovens Solistas da Osesp e o IX Prêmio Eldorado de Música, entre outras conquistas. É professor da Academia da Osesp e integrante do Quarteto Osesp. Na masterclass, o violinista falará sobre a estrutura do instrumento, suas técnicas e a história da música. O evento reserva ainda um momento para audições dos participantes.


Em seus 94 anos de história, o Conservatório Carlos Gomes sempre privilegiou a educação artística de seus alunos e da comunidade campineira, mas, durante o período de pandemia, teve de diminuir a frequência das atividades abertas. Com a permissão da retomada das atividades culturais, a escola, agora, dá início a uma série de Masterclasses, que deve contar, em 2022, com violinistas, violoncelistas, pianistas e flautistas, entre outros músicos, como explica Simões. “O Conservatório Carlos Gomes sempre cumpriu essa missão de trazer artistas de renome para Campinas, e nós estamos muito felizes de poder retomar essa atividade. Pela alta procura que tivemos, percebemos o quanto fez falta esse tipo de aula para os músicos da cidade e da região”, diz.


A Masterclass com Davi Graton acontece neste sábado (23/10), a partir das 14h, e as inscrições variam de R$ 25 a R$ 60, com possibilidade de participação presencial e online. O telefone para garantir seu lugar e ter mais informações sobre o evento é o (19) 99983-7040. O Conservatório Carlos Gomes está situado à Rua José Freitas Amorim, 155, Jd. Santa Cândida, Campinas.


Link para inscrição: https://forms.gle/38eVo3q72P1GYt9a7


Texto: Rubens Morelli


129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page