top of page
  • Foto do escritorCCG

Fotos do Festival de Dança 2018

Atualizado: 4 de set. de 2019

Em uma grande homenagem as músicas que fizeram nossa história, o Conservatório Carlos Gomes prepara para o ano de 2018 um espetáculo sobre aquelas canções que passaram pelas nossas vidas e ficaram guardadas em nossas mentes e almas. Nem sempre bonitas, nem sempre tristes, mas sempre marcantes!


Essas letras e esses ritmos chegam num determinado momento, como uma lembrança presente, mas logo viram saudades, saudades daqueles momentos que vivemos. Quando começam a tocar, trazem as memórias dos amigos e companheiros de uma vida toda. É simplesmente impossível resistir a esse turbilhão de emoções que despertam. Letras simples ou complexas, clássicas ou do pop, em português ou em inglês, todas nos tocam de alguma maneira, algumas mais, outras menos.


É uma saudação a esses sentimentos nostálgicos, alegres ou tristes, que nossos queridos alunos irão dançar para vocês, nossos mais que especiais convidados. Nos mais de 90 anos de tradição e esperança do Conservatório Carlos Gomes, nós permitimos que o encantamento das artes, da música, da dança e do teatro entrassem na nossa escola. Esperamos que hoje também se permitam, que se lembrem de quando eram pequenos e cantavam “Ciranda Cirandinha” ou ainda brincavam de “Escravos de Jô”. Que revivam as emoções que Ney Matogrosso trouxe no seu mais que sincero relato em “Rosa de Hiroshima”. Que amem muito com o clássico dos Beatles “Love Is All You Need”. E que dancem como a Rihanna em “Umbrella”. Boa diversão!

Texto: Fidel Forato

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page