top of page

Concerto 10 de Abril de 2022 - Homenagem ao Compositor Ernest Mahle



CONCERTO incrível da nossa Orquestra com convidados e música de qualidade!


Será no dia 10 de Abril (domingo) às 17h, aqui mesmo no Conservatório!


▫️Convide seus amigos e familiares!


Esperamos por você!


Orquestra Conservatório Carlos Gomes

Após 20 anos, a nossa orquestra volta à ativa, com músicos profissionais, alunos e amantes da música da cidade. É mais um capítulo de uma história orquestral dentro do Conservatório Carlos Gomes que entrelaça a trajetória da escola com a da cultura campineira. Há mais de 60 anos, nós tivemos nossa primeira orquestra, com o maestro e professor Luís do Túlio e que deu origem à Sinfônica Municipal de Campinas. Posteriormente, em 1983, renasce com o maestro Edmundo Hora, alguns anos depois com José Eduardo Gramani e agora é retomada com muita energia musical do professor Silas Simões, renovando um trabalho tão importante não apenas para o Conservatório, mas para os músicos e para a cidade de Campinas!


Felipe Oliveira – Regente

Frequentou o curso de Regência coral da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Formou-se Bacharel em Música pela Faculdade Cantareira em São Paulo com ênfase em violino na classe da professora Betina Stegmann, fez um breve intercâmbio pela Europa (Alemanha e Holanda) onde teve aulas de violino com o Spalla da “Filarmônica de Berlim”, Daniel Stabrawa, e com o Professor do “Conservatório de Amsterdam”, Peter Brunt. Tem como mentor o Maestro Cláudio Cruz. Por uma década integrou a “Orquestra de Câmara da USP (OCAM)” e foi Spalla (músico principal) da mesma. Desde 2009 tem coordenado grupos orquestrais na função de Diretor Artístico e/ou Regente. Em 2020 assumiu a Direção Artística e Regência da “Orquestra Jovem de Indaiatuba” e da “Filarmônica de Patos de Minas”.


Adonhiran Reis - Violino

Professor de violino na UNICAMP, Adonhiran Reis iniciou-se no instrumento com Marie Christine Springuel e Paulo Bosisio, estudando posteriormente em Paris como bolsista da Fundação Vitae. Apresenta-se regularmente nos principais palcos e festivais do Brasil, e em países como França, Alemanha e Tunísia, ao lado de artistas como Antonio Meneses, Bruno Giuranna e Hagai Shaham. Entre os anos de 2018 e 2020 foi professor de violino da UFMG. Em paralelo à docência, também é membro do Quarteto Carlos Gomes, com o qual lançou três discos pelo Selo SESC, apresentando obras de Nepomuceno, Levy, Gomes, Velásquez (prêmio Bravo! de melhor disco erudito do ano de 2018), além de um disco com Guinga. O Quarteto Carlos Gomes também mantém desde 2017 uma parceria com a Editora da Osesp, com a edição de partituras de obras brasileiras para a formação.



PROGRAMA


Edvard GRIEG (1843-1907)

Suite Holberg

Prelúdio

Sarabanda

Gavota

Ária

Rigaudon


Ernest MAHLE (1929)

Concertino para Violino (1972)

Allegro

Andantino

Vivo

Solista: Adonhiran Reis


Heitor VILLA-LOBOS (1887-1959)

Bachianas Brasileiras n. 4

Prelúdio


Ernest MAHLE (1929)

Suíte viajando pelo Brasil

Maranhão – Eu não vim para ficar

Piauí – São João Dararão

Sergipe – Menino vá dormir

Alagoas – Meu Guriabá

Minas Gerais – Eh! Morena

São Paulo - Jacaré

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page