Curso Técnico ou Curso Livre?

O Conservatório Carlos Gomes oferece inúmeras possibilidades para quem deseja trilhar o caminho das artes. São diferentes cursos, desde a iniciação até a profissionalização, que permitem aos alunos desenvolver e aprimorar habilidades relacionadas à música, ao teatro, à dança e às artes plásticas.

Os cursos livres podem ser iniciados a qualquer momento (a partir de 12 meses até a melhor idade) e tem o foco na flexibilidade. Nossos professores são especialistas em oferecer todo o suporte necessário para garantir a evolução artística de cada indivíduo. Além disso, o curso promove aulas teóricas e práticas, audições, masterclasses, entre outras atividades, sempre estimulando o desenvolvimento do aluno.


Na música, o aluno pode escolher estudar canto ou instrumento, seja erudito ou popular. No teatro e na dança, os estudantes também têm opções variadas de aprendizado, com a finalidade de se aperfeiçoar para avançar cada vez mais em seus objetivos.


Já os cursos técnicos são destinados a jovens e adultos, que tenham o Ensino Médio completo ou em curso, possibilitando uma formação técnica profissional na música, na dança ou no teatro. Os cursos, com dois anos de duração, têm base teórica e prática, com diploma reconhecido pelo MEC que possibilita o registro DRT (para dança e teatro), o registro profissional necessário para quem quer seguir nessa área. O Conservatório Carlos Gomes é um dos poucos estabelecimentos de ensino do Estado de São Paulo a oferecer esse tipo de capacitação.


Saiba mais dos nossos cursos clicando abaixo.


Música

Dança

Teatro

Iniciação artística

Cursos técnicos



83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo