HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 8h-22h

​Sábado 8h-18h

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

ENDEREÇO

Conservatório Carlos Gomes

R. José Freitas Amorim, 155

Jd. Santa Cândida, Campinas - SP

fabiana@ccg.art.br

(19) 3253-0375

História

 e Tradição

Sobre o Conservatório Carlos Gomes

 

A ideia com que foi criado o Conservatório Carlos Gomes, (92 anos de atividades culturais e artísticas), vem do sonho de Carlos Gomes de construir em sua cidade, um Conservatório de Música e foi em sua homenagem que Catharina Ziggiatti, inaugurou essa escola, para entregá-la ao seu filho, Miguel Ziggiatti, que realizou um trabalho admirável por 35 anos; após os quais, passou a direção à sua sobrinha Léa Ziggiatti, que a mantém até hoje.

 

Depois de passar por vários bairros e locais de Campinas, partindo da antiga sede na rua Regente Feijó, na Casa de Chocolate, da rua José de Alencar e vários outros bairros, até chegar agora a este lugar tranquilo e cheio de pássaros e natureza, para, novamente em uma sede toda sua, fazer valer o seu sonho de um dia transformar o Conservatório sonhado por Carlos Gomes em uma Universidade de Arte.

 

Para isso tem reunido professores, alunos e ex-alunos, pais e amantes da Arte, dentro de uma escola que procura não só cultuar a música , mas partir também para todas as outras artes, que deverão ser cultuadas em conjunto, porque nada é mais belo do que reunir todas elas e criar, ao fim de cada ano, um espetáculo de arte e beleza, unindo todos os seus corpos estáveis: coral dos Meninos Cantores de Campinas, Orquestras, Conjuntos de Câmera, grupos infantis e juvenis de teatro e de dança, e, quem sabe,  construir aqui, também um teatro, em que cada área possa ser apresentada, individual e coletivamente, através do entusiasmo e do talento, que temos cultivado durante tantos anos.

 

O Conservatório completará, com muito orgulho, o seu nobre trabalho de semear, cultivar e construir a sensibilidade de todos os filhos de vocês, que são a razão de todos os nossos esforços dentro desta Escola. E que Deus nos ajude a viver sempre dentro da força que vem do nosso próprio lema: “O Ideal é a Arte, a inspiração é Deus”.

                                                                                 Dra. Léa Ziggiatti Monteiro

Sobre Léa Ziggiatti Monteiro

 

Mantenedora do Conservatório Carlos Gomes, Léa Ziggiatti Monteiro desenvolveu método pedagógico inovador que integra todas as artes durante a formação dos alunos, desenvolvendo artistas globais. Além de pedagoga, é bacharel em direito e jornalista, tendo contribuído para os jornais Correio Popular e Diário do Povo, ambos em Campinas.