HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 8h-22h

​Sábado 8h-18h

ENDEREÇO

Conservatório Carlos Gomes

R. José Freitas Amorim, 155

Jd. Santa Cândida, Campinas - SP

secretaria@ccg.art.br

(19) 3253-0375 | (19) 2519-0730

(19) 3253-4372 | (19) 99983-7040

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

História

 e Formação

 Confira parte dos artistas e professores do CCG:
 

MÚSICA Lara Ziggiatti Monteiro ingressou na OSMC, em 2002, atuando como primeiro violoncelo, desde 2004. Formada em piano e cello pelo CCG, é Bacharel pela UNICAMP e integrante da Orquestra dessa entidade. Foi fundadora do Quarteto DARCOS, com o qual participou de vários masterclasses no Brasil e no exterior, como México, Argentina e Estados Unidos.

 

MÚSICA Percussionista, baterista e educador musical, Alessandro Reiner trabalhou ao lado de nomes como Manito dos "Os Incríveis", Joel Nascimento do "Época de Ouro", e Ivan Miyazato da dupla Munhoz e Mariano. Atuou como músico também no "Circuito Sesc de Artes" e integrou a equipe técnico/musical do filme "Somos tão jovens", ao lado de Carlos Trilha da Legião Urbana.

 

MÚSICA Bacharel em Canto Lírico pela UNICAMP, o tenor Arthur Raymundo também estudou na University of Alberta, Canadá, com bolsa completa concedida pelo Governo Brasileiro. Em março de 2019, Arthur foi solista no Masterclass da Academia Internacional de Bach de Stuttgart, na Alemanha. 

 

MÚSICA Luisa Meirelles é cantora, violonista, compositora e professora baiana. Recentemente, recebeu o título de Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas, já possuindo o título de Bacharel em Música Popular pela Universidade Federal da Bahia.

 

MÚSICA Guilherme Silva da Cunha Sotero ingressou na OSMC, em 2002. Estudou música, instrumento violino, no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Participou dos concursos Jovens Instrumentistas de Piracicaba e de Juiz de Fora - 2º lugar (2001).

 

MÚSICA Pianista, Flávia Cavalcanti começou seus estudos no Conservatório Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, em sua cidade natal, Presidente Prudente. É Bacharel em Piano erudito pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2015). Dedica-se à performance, ao repertório pianístico e camerístico, à correpetição e à construção de perfil artístico.

 

ARTES PLÁSTICAS Formada em Artes Visuais na PUC-Campinas e no curso de Artes Plásticas da Escola Panamericana de Arte e Design, Pâmela Fukumoto é professora com foco nas técnicas de

aquarela e tinta acrílica.

 

MEIOS AUDIOVISUAIS Mestre em Artes Visuais e Doutor em Cinema pelo Instituto de Artes da Unicamp, Luiz Andreghetto é professor do Conservatório, fotógrafo, produtor e diretor de elenco, realizando diversos curtas nessas funções. Estreou na direção com o curta-metragem Anamnesis selecionado para diversas mostras. É crítico de cinema no site campinas.com.br.

 

TEATRO Formado em Artes Cênicas pela UNICAMP, Dirceu de Carvalho é ator, diretor e dramaturgo. Trabalha com Cinema, Teatro e Televisão desde 1996, tendo recebido diversos prêmios. É também integrante e co-fundador do Teatro do Bardo - "Chulo Miráculo" e "A Roupa Nova do Imperador".

 

DANÇA Bailarina, Atriz, Professora e Coreógrafa, Fabiana Vitusso é formada nos cursos técnicos de Dança e de Teatro no Conservatório.  Integrou por 6 anos , a Cia Pão e Água como atriz. Também participou como bailarina de vários festivais de Dança: ENDA, FEBRADAN, PASSO DE ARTE, NEW FEST DANCE, DANÇA RIBEIRÃO.

 

ARTES PLÁSTICAS Amadeu Tilli integrou a primeira turma que se formou em Teatro, quando o Conservatório oficializou o seu curso, em 1983. Já contracenou e trabalhou com Regina Duarte, Lima Duarte, Teresa Aguiar e muitas outras personalidades do campo artístico. É diretor, pintor e maquiador, personificando a figura de artista global.

 

MÚSICA Formado em piano no Curso Técnico em Instrumento Musical do CCG, Leandro Gouveia iniciou os estudos em violino aos 8 anos. Atualmente, estuda Licenciatura em Música na UNIMES e trabalha com correpetição. Em 2018, foi homenageado pela Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, onde é Diretor Musical, e representou o país em Paris na Exposição de Arte Escultura no Carrousel du Louvrè.