HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 8h-22h

​Sábado 8h-18h

ENDEREÇO

Conservatório Carlos Gomes

R. José Freitas Amorim, 155

Jd. Santa Cândida, Campinas - SP

secretaria@ccg.art.br

(19) 3253-0375 | (19) 2519-0730

(19) 3253-4372 | (19) 99983-7040

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

Corpos

Artísticos

Grupos para aprimoramentos técnicos dos instrumentos e prática de conjunto. Nestas modalidades, o aluno desenvolve experiências profissionais realizando concertos, apresentações festivas internas e externas do Conservatório, visando assim contribuir para seu currículo artístico infinidade de conteúdos performáticos e desenvolvimento pessoal em grupo. A Orientação destes grupos é coordenada por professores especializados nesta formação.

Camerata Carlos Gomes

Grupo composto por alunos e ex-alunos da escola e orientado pelo professor Raoni Peres, com repertório que abrange do clássico ao popular. Dos compositores do século XVII até a atualidade, como os Beatles e Adoniran Barbosa. Também tem atuado no resgate de obras para piano do compositor campineiro Carlos Gomes. A Camerata Carlos Gomes é composta por flautas, violinos, violão e piano. Um dos objetivos principais é tocar diferentes estilos, valorizando a versatilidade musical de todos os componentes, enriquecendo o vocabulário musical.
Requisitos: enviar um vídeo com partitura de uma peça de livre escolha e um estudo a ser apresentado, o qual será definido pelo professor Raoni Peres.

Camerata Guarani de Cordas

Tem como objetivo, oferecer oportunidade aos alunos do Conservatório Carlos Gomes de cordas dedilhadas, de trabalhar diversos gêneros (popular e erudito) no contexto do violão coletivo.
Requisitos: ter conhecimento mínimo em leitura musical.

Coro de Câmara Carlos Gomes

Fundado em 2016, tem como objetivo incentivar nossos alunos, estudantes de técnica vocal e amantes de canto coral a desenvolverem atividades de estudos e também pesquisas sobre as diversidades da cultura musical, desenvolver repertórios regionais, como também outros idiomas. Realiza atividades junto às comunidades acadêmicas e locais, além de concertos itinerantes na sede do Conservatório. Está sob a Regência de Leandro Gouveia.
Requisitos: Ter desenvoltura e aptidão para canto. Enviar 01 (um) video cantando e anexo a partitura de (01) uma música de livre escolha para secretaria@ccg.art.br - O material será avaliado pelo professor e posteriormente agendado entrevista com o candidato.

Meninos Cantores de Campinas

Coro Infanto-Juvenil fundado em 15 de novembro no ano 1991 pelo Conservatório Carlos Gomes, através da Dra Léa Ziggiatti, os Meninos Cantores de Campinas teve seu ingresso na Federação Nacional e Internacional de Pueri Cantores em 1994. Jovens e crianças são convidados à imersão de um universo único, puro e rico em suas sonoridades. Aprimoramento de técnica vocal, teoria musical e realizações de concertos sociais ou privados. Ser Pueri cantor é uma honra, verdadeira dádiva! Sob regência do maestro titular Leandro Gouveia e maestrina assistente Thais Costalonga.
Requisitos: Idade de 07 até 21. Ter conhecimento mínimo em leitura musical. Enviar 01 (um) video cantando e anexo a partitura de (01) uma música de livre escolha para secretaria@ccg.art.br - O material será avaliado pelo professor e posteriormente agendado entrevista com o candidato.